O que pode estar faltando no seu currículo: 5 dicas para ser escolhido!

Para ser escolhido entre milhares de currículos diários você precisa saber captar a atenção dos selecionadores em poucos segundos.

Você tem em média esse tempo para ser compreendido na sua especialidade profissional quando alguém pega seu currículo e uma das coisas mais importantes que você pode fazer que tornará seu perfil destacável é saber usar as palavras certas da melhor forma.

Fique atento:

O que se procura em um profissional?

  1. Capacidade de resolução de problemas

As empresas esperam achar candidatos capazes de abordar problema ou desafios e de buscar soluções para eles. Seu currículo precisa demonstrar isso.

  1. Boa comunicação escrita

Deseja-se que um candidato tenha boa capacidade de comunicação oral e escrita e esta última parece mais importante porque é através dela que você irá levar suas ideias para colegas e superiores, portanto cuide para que sua escrita esteja clara e concisa no currículo também, bem como não cometer erros ortográficos e de concordância. Se não for um expert nisso, pague ou peça a alguém que seja, revisar seu c.v.

  1. Liderança

A capacidade de liderança é uma das características mais procuradas num candidato e, por isso, os recrutadores buscarão no seu CV  esta palavra. Mas cuidado, se você não liderou nem equipes e nem área, não utilize-a em vão. Isso é fácil de descobrir a verdade. Tente demonstrar confiança e segurança nos processos de tomada de decisão, capacidade de ouvir as pessoas que estão a sua volta, e de orientar ou coordenar pessoas.

  1. Desempenho e produtividade

Capacidade de contribuir para o sucesso da empresa. Isso significa que os resultados são mais importantes de serem destacados do que a função em si.

  1. Palavras chaves

Os recrutadores e sistema de busca cadastra procuram palavras chaves de sua área, você poderá destaca-las em negrito, mas cuidado com os jargões e termos específicos, lembre-se quase sempre quem lê e separa o seu currículo não é alguém de sua área. Simplifique.

DICA DA COACH:

Olhe o site da empresa, e veja o que eles valorizam nos funcionários e quais são os valores da companhia. entenda o “espírito” da empresa e encaixe na sua candidatura.

Ainda ficou inseguro sobre seu currículo? Precisa de um apoio para ficar com seu currículo tinindo? Clique aqui e agende uma sessão online comigo de 2h para juntos transformarmos o seu currículo ou mesmo criá-lo do zero para que você seja definitivamente escolhido!

A gente se vê por lá,

Forte abraço!!

Kátia Vega
Coach de Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *