Motivação!

Ninguém motiva ninguém! Porque motivação está dentro de cada um de nós. Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos.

Portanto se você não entende o que te move para ação e nem vê uma razão plausível para isso, não adianta toneladas de treinamentos e palestras motivacionais, elas só funcionam no momento que você está lá, quando chega segunda-feira a realidade é implacável e muitas vezes se você está na empresa, as pessoas chegam motivadas, mas a empresa continua a mesma, então é uma questão de dias para tudo aquilo que te entusiasmou ir por água abaixo.

No livro do Steve Chandler – “100 maneiras de motivar a si mesmo ele descreve”, bem como você pode encontrar suas próprias razões e manter a chama acessa, mas hoje eu só vou falar de 5 delas.

1. Acredite em você – Ainda que no passado você tenha fracassado, se você não for a primeira pessoa a apostar em você e entender que você é capaz de realizar um bom trabalho, não há como atingir suas metas e manter-se motivado.

2. Mantenha o foco – Se você ficar pensando e procurando possibilidades negativas em vez de manter o foco nos objetivos, acabará por se distrair com medos e inquietações.

 

3. Sonhe – “Sonhar não custa nada’ Sonhos são o combustível para continuar motivado e cada vez que encontrar um obstáculo, você saberá porque deve continuar.

4. Simplifique a vida – Depure, delegue e elimine atividades que não contribuem com metas que traçou. Combine tarefas escrevendo uma lista com tudo que tem que ser feito, ao fazê-las ao mesmo tempo em uma só ação com foco você se manterá motivado.

5. Não fuja dos desafios – Lute para superar as barreiras, os medos e incertezas. Arrisque sabendo dos seus limites e de suas competências e pergunte-se: o que de pior pode acontecer se eu arriscar? Posso lidar com as consequências no pior cenário?

Bem, ajudar as pessoas a se sentirem motivadas é umas das minha competências reconhecidas e espero ter te ajudado com essas dicas.

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *