MARKETING PESSOAL – desenvolva se é sucesso que deseja

A máxima do Marketing Pessoal é ser “visto”, certo?

Mas você realmente sabe o que é necessário para o marketing pessoal positivo, aquele que vai elevar sua imagem, com credibilidade e respeito?

Engana-se quem considera apenas a boa aparência, ou status, ou informação.

Na verdade o marketing pessoal é a soma de estratégias que atribuem valor a sua imagem.

22211Marketing pessoal é mostrar-se por fora e por dentro

Exatamente isso, não existe estratégia de marketing pessoal sem “formular” o todo, o conjunto, e isso as vezes é esquecido pelas pessoas, inclusive que associam o marketing pessoal a auto publicidade.

  • Os velhos conceitos de imposição são extintos e o Branding passa a assumir o papel fundamental na vida pessoal, se de fato, crescer é o que deseja.

Acredito que já existem aqui argumentos suficientes, além de outras mil razões para você desenvolver seu marketing pessoal, concorda?

Mas como desenvolve-lo para potencializar sua imagem?

Primeiro, transcenda sua mentalidade atual, inspire-se nos maiores e melhores exemplos de pessoas que já estiveram neste mundo, e não menos importante lance “um olhar” para os ícones que hoje fazem história.

Veja bem, não que você deva se moldar a partir de alguém, mas utilizar os conselhos e atitudes de outros é agir com sabedoria, e também um guia para definir uma estratégia para si, para ser notado, sem prepotência ou arrogância.

Você tem um grande tesouro dentro de si, mas ninguém vai encontra-lo se não der pistas, certo?123123123

Priorize esses pontos importantes a serem trabalhados para evidenciar seu marketing pessoal:

  • Imagem

Você sabia que a maioria das pessoas reage positivamente à imagem do outro levando em conta:

  • A aparência física, sim ela impacta em 25% da primeira impressão;
  • Em segundo lugar, o tom de voz agradável;
  • Depois ouvir de você as palavras certas, com coesão e coerência;
  • E a expressão corporal receptiva.

Esse são motivos sensatos para você cuidar do seu visual, não que necessite se escravizar, com roupas e sapatos caros, mas sim desenvolver um estilo que combina com seus argumentos e suas pretensões.

Vista-se com intenção e personalidade únicas.

  • Desenvolva a liderança

A liderança é uma das capacidades mais observadas e admirada nas pessoas, e você também pode desenvolve-la;

No ambiente de trabalho, instigue o diálogo, provoque a participação, assuma a discussão dos assuntos pertinentes para produzir mais e melhor.

Aponte as deficiências e proponha-se a buscar solução.

213213123

  • Seja proativo para resolver os problemas

O seu valor profissional cresce quando você aponta soluções, os outros passam a observar o seu interesse e compromisso em resolver a situação, e isso é ótimo para você.

  • Procure corresponder ao que esperam de você

A medida que você se destaca no ambiente profissional, começa a ser procurado e respeitado, e as pessoas realmente esperam receber algo de “valor” de você, não de forma material, mas em conteúdo, informação e conhecimento.

  • Seja sempre ético

O marketing pessoal não é parcial, ele visa mostrar a pessoa como um todo, você é o que pensa, e pensa a partir do que é, não tem como falar uma coisa e fazer outra.

  • Apareça nos lugares certos

Considere o seguinte:

Você cuidou da sua aparência, está assumindo a posição de liderança na sua equipe e grupo, está ciente do seu compromisso ético, agora precisa se mostrar.

É importante que os outros conheçam você, por isso vá aos eventos relacionados a sua área profissional, publique o quem está conquistando, promova o seu perfil.

Importante!

Tenha consciência do objetivo final para que seu marketing pessoal tenha sentido, responda a si onde deseja chegar? O que move o seu propósito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *