10 Perguntas para iniciar uma nova jornada na sua carreira!

Transição de carreira é uma oportunidade para você se reconectar com quem você é e o que realmente importa. É a hora dar uma parada e examinar sua carreira – o que está funcionando, o que não está, e porque.

Se você está buscando o trabalho de seus sonhos, retornar ao mundo profissional, refazendo-se de uma demissão, redefinir aposentadoria, planejar uma nova carreira, potencializando a carreira que tem, reajustar-se da melhor forma para atrair atrair trabalhos estimulantes e servem a todos.

Mas como e por onde começar?

Todo processo de mudança começa por reflexões pessoais e profissionais, e para te ajudar, responda em um caderno as questões abaixo. Elas te ajudarão a estar mais atento ao seu momento agora:

1)Como você vê seu momento agora?

2)Quais são suas necessidades e qual a qualidade de vida quer ter?

3)Quem te dá suporte e quais dificuldades vem enfrentando?

Essas outras perguntas te lembrarão quem você é e o que te faz único:

4)Quais teus talentos naturais?

5)O que você ama fazer?

6)Quais teus sonhos?

7)O que você preza?

8)O que pensa ser possível?

E por fim , as perguntas abaixo te te habilitarão relembrar seu histórico:

9)Quais são suas realizações profissionais até hoje?

10)Como você resolve negócios inacabados ou problemas que as pessoas tem?

Essas são perguntas que normalmente eu utilize quando começo um programa de Coaching e que ajudam o profissional a se enxergar melhor e começar não só a entender melhor seu momento, como também a se preparar para uma possível entrevista onde ele terá que ser sucinto mas relevante nas suas colocações.

Só esse pequeno exercício pode te ajudar a começar a desenhar uma nova etapa em sua carreira, se desejar envia-lo para mim, eu posso te dar um feedback de como eu percebo seu perfil profissional e seu momento, e quem sabe ajuda-lo no início dessa caminhada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *